Dúvidas sobre ESTÉTICA OU PLÁSTICA ANAl?
O que é a PLÁSTICA ANAL?
Ainda pouco divulgado e repleto de TABÚS e PRECONCEITOS a plástica anal carrega um conceito além do simples desejo de ter um corpo perfeito.
As regiões íntimas podem deixar os pacientes inseguros e acanhados com seus respectivos parceiros, levando a queda da libido e dificuldades de se relacionarem.
O que a Plástica Anal pode trabalhar?
A região anal pode apresentar PLICOMAS de formatos mais variados levando a distorções e deformações da anatomia habitual do Ânus. Algumas pacientes referem termos como “pelinha”, “pingente” e “bolinha”.
Tais lesões são benignas e em sua forma assintomáticas não precisam ser ressecadas, mas quando o desconforto é estético e o paciente se sente inseguro, com desejo se ver livre dessa condição, pode procurar o seu COLOPROCTOLOGISTA.
O que se fazer?
Atualmente temos soluções minimamente invasivas para a correção dos plicomas e do clareamento anal. Em geral o procedimento é em regime Hospital-Dia, sob anestesia local ou raquianestesia.
Mas a indicação cirúrgica e estética, deve ser discutida exaustivamente com paciente, pois o pós-operatório é mais queixoso.





